tribunal de contas 2 1 - Construção a seco é tema de encontro no Recife
Construção a Seco mostra alternativas para o futuro (Foto: Divulgação)

Construção a seco é tema de encontro no Recife

O Mar Hotel será palco do 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF), que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, e irá apresentar cases importantes que antecipam o futuro da Construção Civil. Entre eles, o projeto da Vila Olímpica (RJ), empreendimentos de alto padrão, obras realizadas no Recife, entre outros. O objetivo é impulsionar o sistema construtivo LSF no mercado e fomentar discussões acerca do desenvolvimento tecnológico da construção em diversas regiões do Brasil, a começar pelo Nordeste.

Clique aqui e você terá todas as informações sobre o evento, além de poder garantir seu ingresso.

O LSF promove uma sistemática mudança na forma de projetar, planejar e executar uma edificação. Este sistema de construção a seco é constituído por estrutura leve de perfis de aço galvanizado, que formam um esqueleto estrutural, composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos, projetados para suportar as cargas da edificação. Entre as vantagens do sistema está a versatilidade na execução de projetos com tipologias variadas, inclusive de grandes dimensões como shoppings centers, Unidades Básicas de Saúde (UBS), creches, estádios esportivos, hotéis, aeroportos, indústrias e residências de alto padrão.Um exemplo será dado, no Encontro Regional, com a construção de uma creche, em Jaboatão dos Guararapes, no segundo dia do evento (ver matéria abaixo).

Para as palestras do Recife foram convidados o arquiteto Juliano Dubeux; o sócio-diretor da Bonanza Steel Frame, Sávio Neiva; o engenheiro civil João Abukater Neto; as arquitetas e urbanistas Helena Rodrigues (RJ) e Heloísa Pomaro (SP) e a engenheira química Daniele B. Palmiro Albagli.

 

1º Encontro Regional de Construção a Seco- Light Steel Framing

10 e 11 de maio de 2017
Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, Boa Viagem – Recife-PE

 

Programação:

Dia 10 de Maio 9h – 17h30h

-Tecnologia e industrialização – LSF;
-O aço galvanizado e a vida útil das estruturas;
-O sistema LSF – conceito e boas práticas no mercado brasileiro;
-O conceito estrutural e soluções tecnológicas;
-Habitação de interesse social e novos sistemas Construtivos;
-Aula prática de montagem/ exposição

Dia 11 de Maio 9h – 17h

-Sustentabilidade na construção civil
-Normas de desempenho para o sistema Light Steel Framing;
-Critérios de especificação para o light steel frame
-Nordeste- O mercado do LSF: empreendimentos, desafios e perspectivas;
-Aula prática de montagem/ exposição

Leia mais:

Creche será erguida em um dia no Recife

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Apartamento Kim por Cota Arquitetura Destaque 390x390 - Construção a seco é tema de encontro no Recife
Confira um projeto de apartamento cheio de estilo e modernidade