Atelie WalscervejariapremioDSC 88211024x683 1 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial

Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial

O projeto da cervejaria Ateliê Wäls, foi reconhecido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes ( etapa América do Sul, Central e Caribe), do Prix Versailles 2018. A criação idealizada pelo escritório GPA&A do arquiteto Gustavo Penna, simula uma imensa barrica de madeira aberta sobre as montanhas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Atelie WalscervejariapremioDSC 88211024x683 1 1024x683 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
A criação idealizada pelo escritório GPA&A do arquiteto Gustavo Penna, simula uma imensa barrica de madeira aberta sobre as montanhas de Belo Horizonte (Foto: divulgação).

“O Ateliê Wäls era um sonho antigo que o Gustavo Penna ajudou a colocar em pé. Mais do que um espaço dedicado à cerveja e com várias referências a ela, dos móveis ao ambiente, passando pelos espaços voltados à inovação, ele foi pensado para ser a casa do mineiro e uma homenagem a Belo Horizonte” afirma José Felipe Carneiro, fundador da cervejaria.

Atelie Wals cervejaria premio DSC 9030 1024x683 1024x683 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
O projeto foi reconhecido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes do Prix Versailles 2018 (Foto: divulgação).

O local reúne restaurante, loja, escritório, adega, cervejaria e área externa com um mirante para admirar a paisagem da região. “É um projeto lúdico e divertido, que mostra a união da arquitetura e do conceito de cerveja e arte de maneira mágica”, explica o arquiteto Gustavo Penna. No ambiente interno do complexo, é destacado um amplo balcão na cor avermelhada, em referência ao celebrado estilo inglês India Pale Ale, com 21 torneiras dedicadas as inovações cervejeiras da marca. Complementa o local uma grande prateleira repleta de garrafas desenvolvidas especialmente o espaço.

Atelie Wals cervejaria premio DSC 8902 1024x683 1024x683 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
Este é o maior barrel room da América Latina dedicado ao envelhecimento de cervejas (Foto: divulgação).

Conjuntos de mesas para degustação foram distribuídos entre centenas de barricas de madeira que emolduram e dividem os ambientes. Neste que é o maior barrel room da América Latina dedicado ao envelhecimento de cervejas, mais de 100 mil litros da bebida envelhecem e fermentam. Cada rótulo no seu próprio tempo. Tudo isso sob uma grande cortina delicadamente confeccionada com 135 mil rolhas de cortiça.

O que você encontrará neste post:

Sobre o Prix Versailles

É um prêmio anual criado em 2015, dedicado à arquitetura de prédios comerciais. Entregue na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em Paris, ele engloba diferentes categorias, com os vencedores sendo selecionados por um painel de juízes formado por personalidades de áreas diversas.

Serviço:

Ateliê Wäls

www.wals.com.br/atelie

GPA&A

www.gustavopenna.com.br

 

 

Saiba Mais:

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Cidades Esponjas Destaque Credito Turenscape Divulgacao 390x390 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
Você já ouviu falar em Cidades-esponja?