Atelie WalscervejariapremioDSC 88211024x683 1 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial

Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial

O projeto da cervejaria Ateliê Wäls, foi reconhecido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes ( etapa América do Sul, Central e Caribe), do Prix Versailles 2018. A criação idealizada pelo escritório GPA&A do arquiteto Gustavo Penna, simula uma imensa barrica de madeira aberta sobre as montanhas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Atelie WalscervejariapremioDSC 88211024x683 1 1024x683 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
A criação idealizada pelo escritório GPA&A do arquiteto Gustavo Penna, simula uma imensa barrica de madeira aberta sobre as montanhas de Belo Horizonte (Foto: divulgação).

“O Ateliê Wäls era um sonho antigo que o Gustavo Penna ajudou a colocar em pé. Mais do que um espaço dedicado à cerveja e com várias referências a ela, dos móveis ao ambiente, passando pelos espaços voltados à inovação, ele foi pensado para ser a casa do mineiro e uma homenagem a Belo Horizonte” afirma José Felipe Carneiro, fundador da cervejaria.

Atelie Wals cervejaria premio DSC 9030 1024x683 1024x683 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
O projeto foi reconhecido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes do Prix Versailles 2018 (Foto: divulgação).

O local reúne restaurante, loja, escritório, adega, cervejaria e área externa com um mirante para admirar a paisagem da região. “É um projeto lúdico e divertido, que mostra a união da arquitetura e do conceito de cerveja e arte de maneira mágica”, explica o arquiteto Gustavo Penna. No ambiente interno do complexo, é destacado um amplo balcão na cor avermelhada, em referência ao celebrado estilo inglês India Pale Ale, com 21 torneiras dedicadas as inovações cervejeiras da marca. Complementa o local uma grande prateleira repleta de garrafas desenvolvidas especialmente o espaço.

Atelie Wals cervejaria premio DSC 8902 1024x683 1024x683 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
Este é o maior barrel room da América Latina dedicado ao envelhecimento de cervejas (Foto: divulgação).

Conjuntos de mesas para degustação foram distribuídos entre centenas de barricas de madeira que emolduram e dividem os ambientes. Neste que é o maior barrel room da América Latina dedicado ao envelhecimento de cervejas, mais de 100 mil litros da bebida envelhecem e fermentam. Cada rótulo no seu próprio tempo. Tudo isso sob uma grande cortina delicadamente confeccionada com 135 mil rolhas de cortiça.

O que você encontrará neste post:

Sobre o Prix Versailles

É um prêmio anual criado em 2015, dedicado à arquitetura de prédios comerciais. Entregue na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em Paris, ele engloba diferentes categorias, com os vencedores sendo selecionados por um painel de juízes formado por personalidades de áreas diversas.

Serviço:

Ateliê Wäls

www.wals.com.br/atelie

GPA&A

www.gustavopenna.com.br

 

 

Saiba Mais:

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
IMG 1199ok 1280x800 390x390 - Cervejaria vence o Prix Versailles, o prêmio mundial da arquitetura comercial
Obras de arte na decoração! Você sabe como utilizar?