Goose Island Brewhouse São Paulo 2 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado

Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado

A cervejaria norte-americana, Goose Island Brewhouse  trouxe para o Brasil o seu conceito de brewpub:  um bar onde se produz e consume a própria cerveja fabricada. Por aqui o SuperLimão Studio e o escritório canadense McKinley Bukkart Architects desenvolveram o projeto que ganhou o  endereço do Largo da Batata, em São Paulo.

Goose Island Brewhouse São Paulo 2 1024x641 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado
A escolha de materiais como tijolos originais expostos serve para mostrar aos visitantes as transformações realizadas (Foto: Maíra Acayaba).

O local foi escolhido em consonância com a postura da marca que é a de buscar inserir seus brewpubs em locais sob intensa transformação urbana. Após a remoção de vários elementos estruturais do local, o que ficou foi a estrutura original do imóvel, um depósito de coco do início do século. A escolha de materiais como tijolos originais expostos  serve para mostrar aos visitantes as transformações realizadas.

Goose Island Brewhouse São Paulo 3 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado
A cervejaria apresenta o conceito de brewpub: um bar onde se produz e consume a própria cerveja fabricada (Foto: Maíra Acayaba).

A cervejaria está no meio do bar, sendo possível vê-la até mesmo no caminho para o banheiro. O layout foi configurado em diversas etapas. Quem chega ao local, avista uma primeira recepção que funciona como uma loja e que conta um pouco da história da marca. Entrando é possível ver um grande salão, que tem como pano de fundo a cervejaria, e uma área externa dividida por grandes portas metálicas.

Goose Island Brewhouse São Paulo 5 1024x682 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado
O SuperLimão Studio e o escritório canadense McKinley Bukkart Architects desenvolveram o projeto (Foto: Maíra Acayaba).

Quando abertas as portas metálicas se transformam em cobertura e o espaço se integra ao salão. No lado oposto vãos que permitem a entrada de luz natural. No caminho do segundo pavimento há uma sala com cervejas especiais envelhecendo em barris, que cria uma outra categoria de cerveja e formas de consumo.

Goose Island Brewhouse São Paulo 4 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado
Esse pavimento abriga as cervejas especiais que estão envelhecendo em barris (Foto:Maíra Acayaba).

No segundo pavimento o beergarten, que possui uma vista única para o do Largo da Batata em uma grande área externa protegida por uma pérgola de madeira com cobertura retrátil. O espaço possui um segundo bar, uma parrilleira integrada a essa área e um pomar. O restante deste pavimento é ocupado por áreas técnicas e a cozinha.

Goose Island Brewhouse São Paulo 1024x682 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado
A área externa é protegida por uma pérgola de madeira com cobertura retrátil (Foto: Maíra Acayaba).

A edificação possui duas fachadas com diferentes aspectos. A primeira, da entrada, possui um aspeto mais vertical e remete a construção original. Já a face do Largo da Batata é bastante horizontal onde é possível ter uma leitura da transformação do antigo galpão aliado a cervejaria com visíveis tanques brancos sobre ela. Por lá o grafiteiro Nove (Digital Orgânico) desenvolveu um painel que faz uma leitura presente da região, com muitas cores que destacam a brasilidade para o projeto.

Serviço:
Goose Island Brewhouse
Endereço: R. Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros, São Paulo – SP.

SuperLimão Studio : www.superlimao.com.br

McKinley Bukkart Architects:  www.mckinleyburkart.com

Saiba Mais:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Cecilia Dale Urban Jungle 3 390x390 - Cervejaria americana apresenta nova tendência ao mercado
Urban Jungle: o verde da floresta dentro de casa