Cozinha moderna
(Foto: Eduardo Liotti).

Casa Cor RS terá cozinha funcional

O Rio Grande do Sul começa a conferir as novidades conceituais em arquitetura de interiores e decoração que serão apresentadas em um dos mais expressivos encontros do segmento: a Casa Cor RS 2016. Uma das novidades mais aguardadas desta edição é a primeira cozinha vitrine instalada na mostra gaúcha. Assinado pelos arquitetos Isabel Macedo, do escritório Bel Arquitetura, e Alexandre Grivicich, do Arquitetura Combinada, o espaço The Black Swan permitirá aos visitantes assistirem o funcionamento real de uma cozinha profissional.

Sob administração da Embaixada Gourmet, o chef residente Marcelo Schambeck recebe diversos convidados que prepararão jantares durante o período da mostra. “Estamos encarando o grande desafio de criar um espaço funcional, que geralmente fica escondido nas mostras, e transformá-lo no ponto central da casa. Inovamos também ao buscar uma linha mais industrial e uma arquitetura mais dramática e, com isso, mostrar que uma cozinha profissional não precisa ser um projeto frio e sóbrio, podendo, sim, causar sensações e inspirar os chefs”, comenta o arquiteto Alexandre Grivicich.

Propondo a composição de um projeto que combina o estilo industrial ao apelo sustentável, o espaço exibe destaques como os móveis com frentes em inox (com a linha INO, da Evviva Bertolini) e tampos em dekton. Outra sacada inteligente na proposta de despertar a consciência verde é o Plantário: um equipamento desenvolvido para o cultivo de vegetais e hortaliças em casa, inclusive para quem não dispõe de área para horta ou jardim na residência. O sistema oferece controle de iluminação, ventilação e irrigação para garantir o sucesso da colheita. Na mesma proposta, a cozinha exibirá uma parede verde, com o cultivo de temperos sempre frescos e à disposição para a preparação de pratos saborosos e naturais. No cenário, também as ferragens e iluminações mostram toda a praticidade que podem agregar a partir de aplicações inteligentes. Os revestimentos sustentáveis utilizados também revelam como é possível criar com consciência.

Serviço:
Casa Cor RS- até 21 de agosto
Rua Faria Santos, 451 – Petrópolis, Porto Alegre – RS
Horário: terça a sexta das 15h às 21h, sábado das 12h às 21h, e domingo das 12h às 20h.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Figa Arquitetura DESTAQUE Credito Thiago Travesso 390x390 - Casa Cor RS terá cozinha funcional
Confira o projeto de um apartamento contemporâneo e inspire-se!