Os arquitetos de Pernambuco ganharam um novo órgão para a classe, é a Associação Pernambucana de Arquitetos (APA). Na noite da última quarta-feira(01), ocorreu o lançamento oficial da entidade que tem como premissa a valorização profissional.
“Vencer as adversidades, com a proposta de criações de grupos de debates e valorização do arquiteto são os nossos objetivos. Desde a criação muitos colegas vieram aderindo e hoje apresentamos oficialmente nossa associação. O desejo é que com a APA nossa classe e mercado só evolua, além de propiciarmos também uma melhor comunicação com a sociedade. Queremos que a arquitetura seja tão valorizada quanto medicina, direito e engenharia”, conta o presidente da APA, Rafael Amaral Tenório.
O planejamento para este ano já foi definido, serão realizados diversos workshops, palestras, ciclos de debates, fóruns que serão abertos também a estudantes e outros arquitetos que não fazem parte da APA. “Vamos produzir eventos para a sociedade, com os mais variados temas sempre alinhados a arquitetura. Desde gestão, arte popular, valorização do trabalho, projetos, atualizações, legislações, e temas como arquitetura sustentável, hospitalar e projetos residenciais. Esses assuntos fazem parte do nosso dia a dia e vamos gerar esse debate para que o conhecimento só aumente”, enfatiza Rafael.
Para este mês de junho estão previstos dois eventos e até o final do ano mais quinze devem ocorrer. Mesmo com a recente criação a Associação Pernambucana de Arquitetos já conta com mais de cem associados. O seu conselho diretor é composto por onze arquitetos distribuídos em três diretorias: comunicação, financeira e cultural. Atualmente a entidade não tem sede fixa, apenas virtual.
Serviço:
APA
falarcom.apa@gmail.com
Facebook: facebook.com/associacaopernambucanadearquitetos
Instagram: @apa_pe