MODERNARTE7 - Arte e modernidade em 90 dias

Arte e modernidade em 90 dias

Integração tem sido palavra-chave em inúmeros projetos atualmente. Aproveitar melhor espaços, conectá-los e trazer a convivência cada vez mais próxima, oferecendo maior desfrute de cada ambiente, são pontos em comum de quem busca transformar e reformar casas, apartamentos e escritórios. Um bom exemplo é o trabalho desenvolvido pela equipe do escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos.

MODERNARTE2 - Arte e modernidade em 90 dias
Ponto de partida foi a obra Tristana, da artista colombiana Adriana Duque (Foto: Divulgação)

Moderna e atemporal a reforma do apartamento com 350m², em São Paulo, começou reformulando totalmente a área social. Uma das solicitações feitas pelos proprietários foi resolver a interligação com a cozinha e acima de tudo inserir no contexto do décor a paixão do casal por arte. O extreme makeover aconteceu em apenas 90 dias.

MODERNARTE7 1 - Arte e modernidade em 90 dias
Liberdade criativa trouxe maior inspiração aos arquitetos (Foto: Divulgação)

“Como os clientes são amigos pessoais, tivemos bastante liberdade criativa para a execução do projeto. Nosso ponto de partida foi a escolha da obra Tristana, da artista colombiana Adriana Duque, pela relação cromática e cor dos olhos da modelo. A partir da obra, foi definido todo o conceito de luzes e cores aplicadas”, comenta Andrade.

MODERNARTE6 - Arte e modernidade em 90 dias
Luzes e cores exploradas a partir da obra Tristana (Foto: Divulgação)

Materiais naturais como pedra, madeira e linho compõem o mix de elementos escolhidos harmonicamente, com o mobiliário de design nacional e as cores que formam uma ambientação moderna e cool. Na sala, o piso de pedra mineira foi mantido e revitalizado, em contraste com a madeira pau-ferro, escolhida para forrações, estantes e portas.

MODERNARTE - Arte e modernidade em 90 dias
Madeira foi bem explorada em vários ambientes (Foto: Divulgação)

Os painéis de madeira se tornam o fundo para o mobiliário composto por uma gama de peças do design nacional (atual e clássico) repleta de madeiras claras, tecidos naturais e cores. A revitalização também está presente em nas bancadas de mármore e granito do apartamento. No living e sala de jantar utilizamos trilhos com spots direcionáveis para distribuir melhor a iluminação.

 

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

www.lpandrade.com.br
Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | São Paulo
Tel.: (11) 3032-4029
Instagram.: @luizpauloarquitetos
Facebook.: facebook.com/luizpauloarquitetos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura Livro Predios do Recife DESTAQUE 390x390 - Arte e modernidade em 90 dias
O livro “Prédios do Recife” valoriza a arquitetura modernista