650f06e1 3cc9 437e bbcb dbeb60d2e6fb - 19ª CASA COR Pernambuco
Casarão sede da Casa Cor 2016 (Foto: reprodução).

19ª CASA COR Pernambuco

Um sobrado do século XIX com arquitetura colonial e estilo classicista imperial situado na Zona Norte do Recife, foi o cenário escolhido para receber a 19ª edição da CASA COR Pernambuco, que tem como objetivo resgatar os antigos valores da exposição em uma localização central da cidade, destacando a diversidade dos ambientes e as principais tendências do mercado da arquitetura e do design. As empresárias Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti vão promover na próxima terça-feira (31), o evento de lançamento da edição 2016 da CASA COR Pernambuco. O openning será realizado em um jantar no Boteco Porto Ferreiro.

Tendo como tema a celebração do morar brasileiro, o evento visa a criação de experiências que inspirem e emocionem para transformar a casa em um espaço para celebrar a vida. A CASA COR Pernambuco será realizada entre os dias 23 de setembro e 6 de novembro e contará com a participação de arquitetos, designers e paisagistas renomados que assinarão o projeto de aproximadamente 35 ambientes.

O local – Construído por volta de 1850, o sobrado passou por sua primeira grande transformação no ano de 1924. O projeto de reestruturação e ampliação do imóvel foi assinado pelo arquiteto italiano Giácomo Palumbo, formado pela Academia de Belas Artes da França, que também foi responsável por outras edificações grandiosas na cidade, como o Palácio da Justiça e a Ponte Duarte Coelho.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
revistaSIM Arquitetura sistemica Destaque Credito Dariusz Jarzabek Shutterstock 390x390 - 19ª CASA COR Pernambuco
Já ouviu falar em Arquitetura Sistêmica?